POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

  1. CONDIÇÕES GERAIS

1.1. CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

A solicitação de devolução por arrependimento deve ser feita em até 07 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto, nos termos do art. 49, caput, do Código de Defesa do Consumidor. Solicitações de devolução recebidas após o referido prazo não serão aceitas.

Produtos com ajustes realizados pelo próprio consumidor, após o recebimento do produto, não poderão ser trocados ou devolvidos.

A solicitação de troca do produto em decorrência de defeitos, deve ser formalizada pelo consumidor em até 90 (noventa) dias após recebimento do produto, e o prazo para análise do produto com defeito e emissão de parecer pela BELLAMAR é de 30 (trinta) dias corridos contados a partir do recebimento do produto pela BELLAMAR.

PRODUTOS ADQUIRIDOS NA PROMOÇÃO NÃO PODERÃO SER TROCADOS, salvo nas hipóteses de defeito do produto, respeitado o prazo de análise do produto com defeito e emissão do parecer pela BELLAMAR.

ATENÇÃO: não atendemos às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto fora dos prazos acima especificados e em desconformidade com as condições gerais da Política de Trocas e Devoluções abaixo descritas:

 

1.2 CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA QUE SEJAM ACEITOS OS PEDIDOS DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

Os produtos a serem trocados ou devolvidos devem encontrar-se em perfeitas condições de uso, bem como apresentar todas as características originais que detinham no momento do recebimento do produto.

As etiquetas e lacres da BELLAMAR deverão permanecer intactos e afixados ao produto cuja troca ou devolução seja pretendida.

Os produtos não podem ter sido lavados, nem utilizados previamente pelo consumidor, tampouco apresentar quaisquer odores ou manchas. Produtos que já tenham sofrido ajustes personalizados após o recebimento pelo próprio consumidor (ex.: bainhas ou pences) também não serão aceitos.

ATENÇÃO: Caso a BELLAMAR entenda que o produto não se enquadra nos critérios de “Condições do produto para que sejam aceitos os pedidos de troca e devolução” descritos acima, ficará isenta de efetuar a devolução ou a troca. Neste caso, a BELLAMAR reenviará o produto ao consumidor sem consulta prévia, informando o motivo da recusa do pedido de troca ou devolução.

 

1.3 CANAIS DE TROCA E DEVOLUÇÃO E DESPESAS COM FRETE

A troca do produto poderá ser feita via canal de atendimento do e-commerce descrito no item 1.4 abaixo.

A devolução de produtos por arrependimento, será feita exclusivamente por meio do canal de atendimento do e-commerce descrito no item 1.4 abaixo.

As despesas com o frete serão de responsabilidade exclusiva da BELLAMAR em casos de produto defeituoso, nos casos de troca por cor/tamanho e devolução por arrependimento a responsabilidade será do cliente.

 

1.4 PROCEDIMENTO DE TROCA OU DE DEVOLUÇÃO

Para que a troca ou devolução seja efetuada, deverão ser seguidos os passos enumerados abaixo:

  • PASSO 1: Enviar mensagem por WhatsApp (11) 99013-1411 contendo as seguintes informações, obrigatoriamente:

- Número do pedido;

- Dados pessoais (nome, telefone e número do CPF);

- Motivo da troca ou devolução;

- Produto que será trocado ou devolvido.

 

  • PASSO 2: Postagem ou coleta do produto

Uma vez processada a solicitação iremos enviar um código reverso para o cliente nos enviar o produto que deseja trocar. O consumidor deve embalar o produto (obrigatoriamente acompanhado pela respectiva DANFE) e levar na agência dos Correios mais próxima.

ATENÇÃO: O código de postagem dos Correios tem validade de 07 dias corridos para ser utilizado, então cuidado para não perder o prazo.

Endereço para postagem do produto: Rua Eliza Whitacker, 119, Shopping Total Brás, Loja 102, Térreo – Brás, São Paulo/SP, 03009-030

A BELLAMAR não se responsabilizará por eventuais danos ou extravios de produtos colocados voluntariamente pelo consumidor à disposição de terceiros para fins de coleta.

 

  • PASSO 3: Troca ou Estorno

Recebido o produto pela BELLAMAR, as condições do produto serão avaliadas no prazo de até 30 (trinta) dias corridos e, após aprovação interna, o cliente receberá uma mensagem via WhatsApp para efetuar a troca.

ATENÇÃO: No caso de devolução, o estorno será efetuado diretamente pela operadora de cartão de crédito e a conferência do reembolso poderá ser efetuada na própria fatura do cartão.

ATENÇÃO: Na hipóteses de reembolso, ressaltamos que o prazo para estorno no cartão de crédito é de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias (ou seja, até duas faturas), conforme as regras estabelecidas pelas respectivas operadoras de cartão de crédito. Ainda, informamos que o devido estorno será devolvido na mesma quantidade de parcelas em que foi parcelado o valor total do produto. A BELLAMAR não se responsabilizará por eventuais falhas das operadoras de cartão de crédito na prestação do serviço ao consumidor.

ATENÇÃO: Em casos de pagamento realizado por Boleto ou PIX, será feito depósito na conta bancária informada pelo cliente, através da instituição Pagar.me, em até 5 dias úteis após a solicitação do estorno. A conta de estorno do Boleto ou PIX precisa estar no mesmo CPF cadastrado no ato da compra, caso não esteja, o estorno não será realizado.